Sobre mim

Com uma experiência profissional de 16 anos, tendo trabalhado com diversas populações e em diversos contextos e projectos, reparei que o tema comum a todo o ser humano são as relações… e estas ganham uma dimensão particular no que se refere às mulheres. Percebi que nas relações quebradas, olham muito para o o outro sem o verem, selecionamos muitas vezes o que queremos ver, e principalmente sem se verem.

E olhei para mim… eu que já tive que passar por rompimentos, uns mais dolorosos que outros, que já depositei esperança numa relação a dois que se perdeu, que já tive de renascer, de me re-inventar… …quem sou eu em relação? Que contribui para que algumas das minhas relações se tivessem desfeito? Perdi-me? E se me perdi… porque o fiz? Coloquei o outro em primeiro lugar e a mim no último? Ele mentiu… e eu escolhi acreditar nas mentiras… porquê?

E no meio desta torrente de dúvidas, comecei a minha própria terapia… e fui-me descobrindo… sentindo-me cada vez mais segura como ser humano e principalmente como mulher.

Descobri que a minha maior capacidade era de me relacionar, de entrar em relação com o outro e juntos descobrirmos caminhos que nem sabíamos que existiam.

Percebi que podia ser uma ajuda a que consiga pensar-se e a ver-se com carinho e com respeito.

E assim nasce o “Virar de Página” – Apoio Psicológico a mulheres no processo de separação. Um projecto pensado para as mulheres que estejam a passar por esta fase tão delicada… e que queiram descobrir ou re-descobrir um novo caminho.

O meu bem-haja

Ana Abegão Faustino